sexta-feira, 19 de julho de 2002

oi!!! eita!!! quanto tempo sem postar nada!!! nem foi por falta de tempo... ou eventos, mas por total falta de inspiração!!! então vamos por relatos enormes do que tem acontecido...

domingão fizemos a nossa ida ao cinema em horários absurdos!!! 12:15 de domingo!!! é perfeito, cinema vazio, sem crianças, pipocas voando, gente falando alto e vc tendo que se sentar colado na tela! Ótimo!!! e ainda é mais barato!!! O filme: Star Wars

Adorei!!!! tenho que confessar que sou boba por esta saga, mas só agora descobri que o Mestre Yoda constrói as frases ao contrário!!! que vergonha!!! aliás ele é o grande momento do filme!! não vou contar aqui pq senão perde a graça!!!

Tenho que confessar que esperava mais do filme. Não é um filme só de ação, é mais tenso que os outros, menos infantil e mais entremeado de problemas existenciais... tudo bem q eu fiquei esperando uma cena de sexo selvagem entre a Padmé [que está com um figurinho maravilhoso!!! e totalmente sexy!] e o Anakim... e nada!!! [não viaja adriana, filme com censura livre!!!]

Mas se vc acha que é um filminho pra ver na sessão da tarde, pode esquecer, são 3 horas de momentos intensos!!! Mentiroso até dar uma dor!!! [este está mais mentiroso do que os outros!!!] tudo bem que o cara é um Jedi, mas voar é um pouco demais até pra ele!!! Delicioso quando o Anakim se deixa levar pelo lado negro da força!!! Bom!!! Muito bom!!! [Todo mundo um dia se deixa levar pelo seu lado negro!!!]

Vcs acreditam que tem um cenário, lá no planeta Totaine que é o mesmo cenário do Lord of the Rings??? aquele lugar onde viviam os elfos!! igualzinho!!! fiquei passada!!!!!! Bem que podiam ter pensado em uma outra imagem!!! ficou igual demais!!! fiquei decepcionada!!! Mas os outros cenários são muito legais, apesar de sempre achar que eles erram um pouco nas escalas dos edifícios e sky lines quando misturam com pessoas e naves!!! mas fazer o q, né! nada é perfeito!!!

#########################
Esta semana teve um meio feriado!!! terça feira é dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife e feriado no Recife, mas as cidades em volta ficam fazendo operação preguiça!!! Assim, meu mô que trabalha montes, veio pra casa cedinho!!! :)

#########################
Vicente vai embora!!! tô passada!!! vai de volta pra cidade maravilhosa na segunda feira!!! tomara que seja bom pra ele!!!

#########################
Está uma grande confusão com os kombeiros da cidade e eu mandei mensagens pro grupo de discussão e vou colocar meus engraçados relatos por aqui tb!!!

"olá!!! pra falar dos informais e colocar lenha na fogueira...

Ontem, aqui no Recife houve um esforço concentrado para impedir que os "kombeiros" entrassem na área da cidade. Pq no Recife não é permitido "kombi", mas nos vizinhos é "regulamentado".

Daí, estranhei como o trânsito estava tão tranquilo nesta noite. [pra quem conhece Recife, eu estava na Domingos Ferreira, em frente ao Atual!] Daí lembrei... 'eita!!! hoje tá sem kombi!!!'
Pena q meu prazer de rua sem gritos e confusão durou só um pouquinho... chegando em Jaboatão... lá estavam eles gritando pelos seus passageiros!!! Deu pra lembrar como era mais tranquilo o trânsito sem os "kombeiros" fazendo barulho e criando pontos de congestionamentos!!!

Por princípio não ando de Kombi/Van ou outros, mas tem horas que não tem jeito!!!
Por mais que eu saiba que elas são como gafanhotos, ou vou de kombi ou durmo na rua!!!
Alguém desta lista anda [regularmente] de ônibus???
A comparação é muito injusta!!!! Vc fica um tempão esperando o bus, e ficam os moleques [pq todos os cobradores de kombi são bem novinhos!!!] te chamando, vem, vem, vem... daí não tem teoria que me faça ficar na rua... vou embora de kombi!!!

Este mês houve uma greve de ônibus [e os kombeiros se deram bem, aumentaram a tarifa... e pronto!!!].
Eu tinha que entregar as notas da minha disciplina, Transporte para Turismo. Não fui pq não tinha ônibus... meus alunos tiraram onda: "Professora!!! vem de kombi!!!". Ninguém merece!!! O que eu podia responder?!?!?

Sei que é um problema que vai precisar de muita coragem pra se modificar, mas como usuária não podia deixar de contar minhas estripulias no transporte coletivo!!! Só tenho uma certeza, o usuário deveria ser melhor observado!!! as Kombis geram rotas que não existiam e depois os ônibus correm atrás do prejuízo!!

Fico por aqui, só observando. Onde vamos encontrar as respostas???
Eu não acredito que seja uma solução apenas técnica... e é aí que mora o perigo!!!!!!"

segunda mensagem...
"Eita!!! e lá vamos nós colocando mais lenha na fogueira!!!
Até pq o Recife anda animado com novos eventos todos os dias... então... lá vai:
O Osias colocou a notícia do antes, agora eu trago um breve relato do depois...

Ontem, os "kombeiros" fizeram uma grande mobilização contra o EMTU que andou querendo colocar uma certa ordem no acesso deles na cidade do Recife. Daí ontem foi um grande caos [por todos os lados!!!], ruas fechadas no centro do Recife, barricadas nas principais entradas da região metropolitana [Ponte dos Carvalhos e Prazeres] e conflitos, polícia, gritaria e confusão!!!

O Governo tentou fazer uns acordos de convívio, mas não deu muito certo!
Os "kombeiros" não aceitaram nenhuma das propostas. Eles não querem ser fiscalizados quanto ao cumprimento do CTB e nem sobre coisas nenhuma!!! Coisas simples [e bem óbvias!] como habilitação para os condutores e veículos, cumprimento da capacidade de passageiros, cinto de segurança, etc... Ou seja, eles querem continuar andando pela cidade do jeito que acham que devem, sem pagar multas, nem cumprir a legislação... só querem as benesses!!! As rotas que dão mais lucro, etc...

No meio da confusão o governo não teve outro caminho senão recuar e tentar uma nova investida depois... Eles voltaram a ter acesso à cidade novamente!!! Só uma coisa [antes que alguém pergunte]...
A EMTU é estadual e todas as licenças para o transporte por kombis e vans é municipal... vai ser uma boa briga!!!

Estarei aqui esperando ao próximo capítulo desta novela!!!"


###########################
Meu amigo Márcio anda triste e hoje levou uma grande pancada, mas nada é mais forte do que o Amor que Deus dá pra gente!!! Hoje é dia do amigo!!! Quem sabe o que aconteceu não foi um grande presente pra vocÊ!!! Tenha fé!!! beijo grande!!!

##########################
Falando em amigo... tenho que colocar aqui um post especial pras minhas 3 grandes amigas!!! Vocês estão longe mas nunca saem do meu coração!!! Déia, Ana e Adri Veras... todas longe de mim, e tão perto!!! quando as encontro, depois de longas ausências é como se nunca estívéssemos longe uma da outra!!! sinto muito a falta de vcs!!! um grande beijo no coração!!!

sei que tenho outros amigos, mais próximos ou que se perderam com o tempo... quem sabe aos pouquinhos os reencontro por aí!!!

Nenhum comentário: