domingo, 27 de janeiro de 2008

desejos e escolhas

muitas coisas...

há dias em que eu gostaria de ser outra pessoa, ter feito outras escolhas na minha vida... pensado outras coisas, desejado outros caminhos... vejo a cada dia que fiz muitas escolhas, algumas, tenho certeza que foram certas... outras... nem tanto... fico na dúvida!

como num filme que adoro [infidelidade], ela pensa que, se ao invés de tudo o que aconteceu, se ela tivesse pego o taxi... se ao menos ela tivesse conseguido dizer que 'não'... nada daquilo teria acontecido.

e se...? eu me pergunto...
se eu não tivesse estudado na uff?
se ou ao invés de arquitetura tivesse feito geografia? ou direito? ou história?
se não tivesse desejado sair do lugar onde nasci?
se não desejasse ganhar o mundo?
se ao invés do recife tivesse ido pra sampa? ou bhz? ou tegucigalpa?

muitas vezes me arrependo de algumas escolhas... fico sempre pensando que foram as escolhas que fiz que fazem com q eu seja a pessoa que sou hoje, mas, e se eu tivesse aprendido a me proteger de outro jeito? se eu fosse mais 'tolerante' e 'paciente' com as outras pessoas? ao menos mais mansa no trato? pq mansa é uma coisa que não sou... nem meiguinha nem boazinha...

estou novamente na hora de seguir por um caminho... na verdade, neste momento esperando uma resposta, e esta resposta vai mudar completamente o meu rumo... eu, apesar de adorar novos desafios, tenho um frio na espinha que me mantém alerta e frenética. minha vida vai mudar, novamente... e eu não sei pra onde vai me levar... e novamente me pergunto? e se eu não tivesse me colocado nesta encruzilhada? eu estaria me sentindo diferente?

se tivesse dito não? e se não tivesse dito sim?

as coisas que desejo vou até o fundo... não sei querer só um pouquinho... se é pra comer torta de chocolate, eu quero a fatia inteira!! se é pra pecar, que seja logo um pecado capital!! eu quero tudo!!! e ser intensa desse jeito não me faz levar a vida de forma tranqüila... é sempre exaustivo... dá muito trabalho e gasto muita energia sendo eu... muitas vezes completamente insustentável... não sei me envolver só um cadinho... vou até o 'talo'... por isso a dúvida quanto as escolhas e os desejos.

Nenhum comentário: