quinta-feira, 22 de março de 2007

filmes e preguiça...

esta semana foi de completa preguiça;;; um calor infernal me fez ficar em casa direto... sem coragem de ir caminhar... juro que semana q vem eu volto.

**************************************
mas como nem só de preguiça vive a humanidade... fui pegar filminhos na locadora... pq tinha que devolver os do fim de semana que esqueci aqui... :s

**************************************
há tempos queria pegar before the sunrise / before the sunset.

se vc não sabe são dois filmes que foram rodados com uma diferença de nove anos... o primeiro é meio adolescente apesar dos personagens terem 23 anos... o segundo fala já de dois adultos já na casa dos 30 anos e que se reencontram.

eu havia visto o segundo algumas vezes, mas não me lembrava do primeiro, daí inventei de pegar os dois pra entender algumas referências... tão bom!!!

apesar do primeiro ser delicioso e romântico o segundo é tão mais parecido comigo agora... a atriz é linda, mas agora é uma mulher... engraçado ver como ela perdeu as bochechas [no filme ele fala que ela está mais magra] e ele está tão diferente... triste e cheio de mágoa por não ter vivido este amor.

uma coisa delicioso é o desejo contido que os dois tem um pelo outro e que na hora em q se vêem trocam um ridículo beijinho no rosto... o filme passa o tempo todo como se os dois quisessem se tocar, mas sem saber como... uma delícia.

fico pensando em como seria encontrar um ex-amor [que ainda se ama] depois de tanto tempo. no caso deles foi uma paixão de um único dia/noite e nada mais. e uma promessa de reencontro 6 meses depois que não aconteceu!!! daí eles se reencontram 9 anos depois!!!!!!!! imagina!!!!! 9 anos!!!!!!! é muito tempo pra guardar um desejo por outra pessoa... eu adro estes dois filmes, mas gosto particularmente do segundo, pq apesar de não viver uma paixão não correspondida estou num momento da vida que entendo a posição e as dores que eles estão passando.

Nenhum comentário: