sábado, 24 de março de 2007

ENFP

Acolhedor, prestativo, respeitador e compassivo. Cheio de entusiasmo e novas idéias. Valoriza a liberdade e a autonomia. Sabe se comunicar muito bem e inspirar ações. Criativo, espontâneo, positivo e amante de diversões. Individualista, introspectivo, perceptivo.

É capaz de fazer quase qualquer coisa que o interesse e geralmente pode encontrar fortes razões para justificar qualquer coisa que queira. É entusiasta e afetuoso, vivaz e engenhoso. Geralmente rápido, com uma solução para qualquer um que tenha um problema. Costuma confiar mais em sua capacidade de improvisação do que em preparo anterior.

São extrovertidos, dinâmicos, vivazes e espontâneos. Geralmente têm um grande senso de humor e seu entusiasmo e alegria de viver conseguem ser contagiantes. Possuem imaginação rica e grande agilidade mental. Seus pensamentos estão sempre em efervescência e alteram seu estado de espírito com muita facilidade. Podem estar indo para uma direção num momento e, no outro, seguir o caminho inverso.

Recomendações para o trabalho:

Buscam diversidade e desafios e estão constantemente procurando novas saídas e maneiras mais criativas de fazer as coisas. Não gostam de lidar com números, contas, temas áridos. Conseguem ser líderes inspiradores e carismáticos; motivam os outros com sua energia e entusiasmo. Gostam de trabalhar cooperativamente em ambientes estimulantes e com pessoas criativas e ativas. Entusiasmam-se ao iniciar um projeto, mas perdem interesse por ele logo depois. Começar é mais divertido do que terminar as coisas. Conseguem perder o sentido do tempo e de suas necessidades físicas quando estão envolvidos num projeto. Quando estão muito motivados, podem até esquecer de comer ou dormir. São bons para improvisar e pensar com os pés no chão. São talentosos em muitas áreas, mas podem achar difícil se concentrar numa só. Podem se sentir sobrecarregados pelos detalhes e paralisados pela falta de organização; preferem que outra pessoa cuide da rotina. Preferem trabalhar à própria custa, com um mínimo de estrutura e supervisão.

  • Ocupações recomendadas:

    Jornalista, Ator, Especialista em Recursos Humanos, Publicitário, Artista, Consultor, Empresário, Decorador, Homem de marketing, Homem de mídia [leia-se Mulher de ... pq não pretendo virar homem!!!], Mediador, Psicoterapeuta, Terapeuta alternativo, Relações Públicas, Proprietário de pequeno negócio, Escritor, Professor, Vendedor, Humorista, Conferencista, Clérigo [como assim?!?], Treinamento de pessoal, Psicólogo, Administrador, Político, Pedagogo, Religioso.

  • Nenhum comentário: