quinta-feira, 7 de junho de 2007

qual a minha idade?

hoje tomei café da manhã assistindo ao saia justa [reapresentação, pq o programa é às 23h00!], e elas falavam de idade.

fiquei pensando com meus botões... que idade eu tenho?! realmente?!

lembrei que qd tinha 28 eu resolvi emagrecer [nesta época tava meio gorducha?!] e me disseram que aos 30 anos vc define qual o corpo que vc vai ter pelo resto do tempo... então decidi ser magra com carnes, coisa que sou até hoje [com um pouquinho mais de carne, é verdade! :(], mas agora tenho 38... trinta e oito!!! caramba!!! logo... logo faço 40 anos!!! vou virar uma quarentona!!!!

descobri que a idade não me incomoda!!! o que me incomoda é a "imagem" que resolvem que vc tem que ter com esta idade... isso é chato... mas eu só fico pensando em como vou estar qd chegar lá!

como sou pequena [apesar do bundão!] disfarço bem, e estou sempre parecendo mais jovem... alguns por aí... tem dito que tenho 10 anos a menos [o que me deixa muito contente!] e não me recordo de alguém achar que sou mais velha do que a idade que cronológicamente tenho... aí eu fico pensando... como deve ser uma mulher de 30 anos?!?!? e de 40?!?!?

tudo bem que com o tempo [e depois de muita gente enchendo o meu saco!!!] abandonei as saias curtinhas... mas ainda tenho uns vestidinhos curtos, mas não mais "minis"... o que é muito triste,,, mas me convenceram... As roupas no geral mudaram, na verdade com o tempo [posso dizer depois de uma certa idade... hihihi] sei exatamente o que fica bom e o que não tem jeito de usar... por exemplo...

Hoje eu uso sutiã como elemento indispensável das roupas de trabalho, pq além de ajudar no formato dos seios [que sãopequenos, apesar de terem crescido um pouquinho com o tempo, alguma compensação a idade tinha que me dar!!!], não fico preocupada se a blusa é transparente ou se podem ver meus seios pelo decote num movimento mais distraído [já que ficar quieta e sentadinha comportada eu ainda não aprendi!]...

Não uso mais cabelão... acho que já passei da idade!!! kkkkk... na verdade cabelão dá um trabalho danado e vc ainda fica com cara de "maria arrependida"... então agora só cabelo mais curtinho!!! mais fresco e fácil de arrumar... e mesmo escabelada fica "chique"... kkkkkkk... e agora eles são tingidos de açai, uma cor que deixa meio vermelho mas bem escuro... andei tendo uns ataques com o descolorante e estou com umas mexas mais claras... meio doidinhas... mas devo pintar em breve... pintar os cabelos foi uma coisa que demorei muito a fazer, mas agora eu adoro!!! e não pinto só pra esconder os brancos que já proliferam... pinto pra ter uma luz diferente no cabelo, pq uma coisa que nunca me fez feliz era a cor de "burro qd foge" que o meu cabelo tem!!!

Algumas coisas eu aprendi a gostar... adoro fazer as unhas e a sombrancelha... acho que uma mão bem cuidada faz toda a diferença!!! e a sombrancelha bem feita deixa o rosto mais bonito... o olhar mais expressivo.

Nunca gostei de ficar torrando ao sol, mas não suporto usar cremes e filtro solar e outras coisas,,, isso é uma coisa que eu sei que tenho que mudar, mas eu não gosto!!! Agora eu uso salto alto... coisas que foram mudando com a idade... pq eu detestava!!! gostava mesmo era de chinelo!!! continuo gostando, mas já consegui entender que existem ocasiões onde é importante estar de salto.

E alguma maquiagem!!! mas ai é uma raridade mesmo... só em ocasiões muito especiais, pq aqui faz calor e andar maquiada é a coisa mais nojenta... lembrem que não gosto de cremes... exatamente pq ficam grudentos no calor!!!

qd vejo algumas fotos antigas sempre acho que estou melhor agora, logicamente um dia isso vai mudar, mas desde os 25 que acho que a idade atual e a imagem que eu tenho de mim estão bem... tudo certo que tive uma crise feia aos 30, mas acho que a dos 40 vai ser bem fácil de passar por ela!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Adri!!!
Adorei seu texto sobre a idade... e me fez refletir sobre a minha. Afinal passamos várias fases de nossas vidas uma vendo as transformações da outra. E apesar da distancia acho que temos uma ligação carmica pois continuamos amigas. Apesar das transformações... continuamos amigas. Apesar da idade... continuamos amigas. Apesar dos pesares... continuamos amigas.
Beijos