sexta-feira, 2 de agosto de 2002

continuando a saga, tirando carteira de motorista!!! tive aulas na 2ª e 3ª, fiz um monte de besterias nas últimas aulas... e fui  pro DETRAN na quarta... fala sério!!! o que é aquilo!!!! 1º vc chega de madrugada na auto escola, depois vai até a Iputinga, que é longe pacas... fica esperando pra fazer um treino de pista [que disseram ser igualzinha a do DETRAN, igual uma ova!!!!] aí vamos nós pro DETRAN e mais fila!!!


o engraçado é que é moderníssimo pra entrar, tem um leitor de digitais pra identificação, bota o dedão direito numa luz vermelhinha... mas a tecnologia acaba aí!!!!! depois tudo vira uma grande baderna!!!! a SAEPE [auto escola onde me inscrevi] tinha uns 80 alunos pra 6 carros... e os danados dos carros quebraram todos!!! uma confusão só!!!


Fui logo pro teste de moto, o espaço é enorme!!!!!!! Eu fiquei tranquila quando vi. [Tudo direitinho como o Ricardo havia me dito]. Peguei a moto e fiquei achando ruim pq tinha uma meio que na minha frente e eu ia ter que desviar e alinhar a moto pra começar a fazer o oito. Além de ter um capacete nojento e velho!!! Mas acho que a dita motoca sentiu o drama e travou... veio um instrutor dar pitaco dizendo que eu estava fazendo bobagem [ai que raiva!!!] mas ele viu que não era eu e sim a moto... desci dela e fiquei esperando... ela deu pau... aí um outro instrutor [que nunca vi, mas que foi maneiro comigo!!!] me cedeu a moto dele. uma strada roxa, novinha e macia!!!  me enchi de coragem e fui... na boa!!! nunca fiz um oito tão tranquila!!! saí dando pulinhos de alegria!!! e correndo pq achei que logo faria a pista e iria embora... aí é q começa a saga!!!


Acho que um monte de gente trava e faz besteira no teste pq tá cansado e nervoso. Como tem gente que faz bobagem!!! E isso já é um jeito de reprovação, pq se vc consegue ficar no sol e na chuva durante horas e depois não enfia o carro no poste, vc vai ser um motorista desenrolado!!! Mesmo depois que os carros foram paulatinamente sendo consertados, teve uns que ficaram com um estigma... ninguém mais os queria!!! teve até a maldição do gol prata, todo mundo que quis fazer o teste nele foi reprovado...


a Paula [que virou minha pareia] resolveu fazer uma lista, foi legal pq assim as pessoas ficaram mais calmas, menos ansiosas e ficou até divertido!!! Teve uma hora que endoidei, saí e fui comer alguma coisa e ir no banheiro,,, não aguentava mais aquele lugar...


Lá pras duas da tarde eu consegui fazer o teste, fui num fiat preto que nunca tinha dirigido e ainda tava com o retrovisor preto por um pedacinho de papel... mas fazer o que?!?!?!? e foi na boa!!! já tava tão cansada que só pensava que se fizesse tudo direitinho sairia dali e nunca mais teria que voltar... fiz a rampa, que tava no maior medão de deixar o carro descer e morrer ou os dois... bem o carro morreu, mas isso não reprova ninguém!!! depois da rampa era só prestar atenção pra não fazer bobagem!!! garagem devagarinho pra não derrubar os cones... um rolé pra passar nos sinais e depois balisa... quando termina a balisa o fiscal pega o seu cadastro e diz pra sair sem derrubar os cones... pronto sou uma moça HABILITADA!!!!!! como fiquei feliz!!!!!!! cheguei pra deixar o carro pra outra pessoa fazendo festa e buzinando!!!

Nenhum comentário: