quarta-feira, 12 de junho de 2002

esta sou eu!!!!! pela astrologia... adorei!!!!!!!

Uma visão de Sagitário - Célia Cozzi para AOL

Não é difícil escrever sobre Sagitário, o oitavo signo do zodíaco e o terceiro do elemento FOGO, depois de Áries e Leão. Há poucas defesas no comportamento dos sagitarianos e, intencionalmente ou não, expõem o que pensam, o que sentem e o que anseiam de uma maneira que vai além da simples naturalidade.

Extrovertidos, joviais, otimistas e vibrantes, dão a impressão de que a vida é pródiga com eles - na maior parte do tempo. Um problema nunca tem a dimensão real porque minimizam o que não se encaixa na visão idealizada que têm do mundo. Encontram justificativas para o que não dá certo, param pouco tempo para pensar nos próprios erros - são auto-indulgentes -, entendem que sempre há algo interessante para aprender, inclusive ou principalmente, nos momentos mais difíceis.

Com o olhar posto num futuro que é sempre mais promissor que o presente, são movidos à curiosidade e buscam um significado maior para a existência humana. Eternos aprendizes, transmitem o que registram com tanta ênfase que alimentam o interesse dos outros em aprender sempre um pouco mais.

Têm uma preocupação visível com a imagem que projetam, mas ela tem mais a ver com uma postura de eterna satisfação com a vida, do que com a aparência física propriamente dita. Raramente permitem que um problema - e eles existem, é claro - seja visto e podem camuflá-lo até para os mais íntimos. De alguma forma mostram que estar em sintonia com o universo é curtir tudo o que a vida oferece de bom e o bom sempre ocupa mais espaço na vida deles.

Generosos, não economizam elogios a quem os merece. Sentem-se bem quando irradiam energia suficiente para desanuviar um ambiente tenso, quando conseguem mostrar que sempre existe uma luz no fim do túnel e que nenhum obstáculo é intransponível. Mais ainda: que quando algo se complica, sempre aparecerá uma ajuda para descomplicá-lo... crença que geralmente funciona com praticamente todos eles.

Adaptáveis, entendem-se bem com quem os estimula intelectualmente e não ser bem informado é quase um defeito... Não entendem como alguém pode ficar satisfeito apenas com o que é visível e tem explicação lógica, cumprindo as mesmas tarefas todos os dias, vivendo em limites determinados, ainda que bem estruturados.

Sagitário não domina sobre nada material de grande importância. Sua ação é mental, intelectual e espiritual, tendo um valor transcendente que não se mede em termos comuns. A sede de saber cada vez mais é satisfeita com leituras, cursos, palestras, debates, viagens, com tudo que possa ser explorado no contato com os outros.

Solidários, amigos de todas as horas, raramente dizem "não" a quem quer que seja, mesmo que prometam o que, intimamente, sabem que não poderão cumprir. A intenção real, no entanto, é de dar conta de tudo o que prometem... Raramente recusam um convite, organizam o que beneficia um grupo inteiro, prontificam-se a resolver o que vai além de suas responsabilidades, mas nem sempre o que dizem é levado a sério, ainda que sejam facilmente perdoados quando um compromisso é esquecido.

Sobra idealismo e falta praticidade. Inteligentes, dão conta de todas as operações mentais com incrível rapidez, mas precisam ter quem estrutura o que de mais simples a vida exige. A necessidade de liberdade não os impede de trabalhar por muito tempo num mesmo lugar, desde que sintam que há uma estrutura forte sob os pés e espaço para tomar decisões ao mesmo tempo.

Relacionamentos estáveis demais ou muito previsíveis, ou ainda aqueles que têm o ciúme como um forte componente, causam arrepios e deles podem fugir sem que nada seja explicado claramente. O sabor de aventura precisa estar presente em tudo.

Apaixonam-se por uma idéia, pessoa ou situação, com um entusiasmo quase juvenil, criando desapontamentos que surpreendem apenas a eles, com muita frequência... A visão ampliada é responsável por muitos dos exageros - que são vistos como absolutamente normais -, que exasperam quem convive com eles, sempre preocupados em desacelerar um ritmo que é rápido demais.

O tato pode faltar em momentos importantes, mas não há muita preocupação em reparar possíveis gafes. Riem dos próprios defeitos e fazem piada do que para os outros é problema, um motivo a mais para tornar a companhia deles sempre muito solicitada.

Copyright © 2000 America Online - Todos os direitos reservados

profissionalmente...
O terceiro signo do elemento FOGO, depois de Áries e Leão, apresenta-se menos dinâmico, menos arrebatador e menos impulsivo que os primeiros, mas é tão ardente quando eles, mais objetivo e mais racional. Os sagitarianos são mais prudentes, conseguem ter concentração maior que arianos e leoninos, mas apresentam a instabilidade que é própria desse elemento; precisam de liberdade, precisam de espaço, precisam de estimulação constante, não suportam restrições, ordens ou imposições.

São amantes dos grandes projetos e das grandes lutas e o temperamento deles é sempre independente, rebelde, dominador e orgulhoso. Nunca são apagados, contagiam quem fica ao redor deles, despertam simpatias e antipatias fortes; têm o dom de curar e transmitir vitalidade e energia mediante o toque das mãos ou pela simples presença.

Não se deixam comandar pela força e acham degradante qualquer tipo de submissão, mas são disciplinados. Não se submetem às pessoas, mas sim às leis, códigos, estatutos ou convenções; respeitam a estrutura social, política e religiosa da comunidade em que vivem ou do que acreditam.

É um signo mutável, flexível, com uma imensa capacidade de adaptação à vida, o que é bom e ruim em diferentes situações; podem pular de uma atividade para outra sem a constância necessária para criar alicerces e podem encarar uma mudança com o mesmo entusiasmo e coragem de uma criança num parque de diversões.

Intelectualidade é uma das palavras-chave do signo; os sagitarianos dinamizam a inteligência para torná-la apta para resolver todos os problemas e pronta para entender e assimilar todos os conhecimentos.
São teimosos, firmes e constantes em suas opiniões pessoais, mas variáveis, incertos e volúveis em suas ações. O humor é instável também e podem mostrar grande atividade e dinamismo num momento e inércia e passividade em outro.

Amantes da cultura, leitores ávidos, têm uma sede de conhecimentos infindável e todos são curiosos, comunicativos e bem informados. Todas as profissões que têm a ver com a tranmissão de conhecimentos são adequadas a eles; aprendem línguas com uma rapidez que surpreende todo mundo.

São talhados para posições de comando e de responsabilidade, principalmente aquelas onde muitas pessoas dependem de seu julgamento e de sua direção. A mente é detalhista e panorâmica ao mesmo tempo, a memória é excelente e mostram uma capacidade enorme de análise, associação e síntese.

Alegres naturalmente, têm imenso amor à vida e buscam o conforto e os bens materiais com a mesma intensidade que dedicam às questões mais filosóficas.

Praticam esportes como forma de dar prazer ao corpo, gostam da vida ao ar livre e as crises depressivas ou o mau humor desaparecem quando tomam sol e vão para os espaços abertos.

Nunca envelhecem intimamente; os anos passam apenas pelo corpo e as marcas no espírito aparecem nos sinais de amadurecimento, em maior bom senso e prudência, em atitudes reflexivas.

A coletividade é sempre mais importante que o indivíduo e são sempre queridos por todos, independente da idade. São bem recebidos sempre, mas fazem inimigos com certa facilidade porque não sabem falar com suavidade e não escondem quando sentem antipatia por alguém.

Vaidosos, gostam de elogios em relação ao que fazem; muito sensíveis à crítica, gostam de conselhos, mas não aceitam ver suas falhas expostas. O orgulho é uma marca importante, não gostam de depender e de receber ordens, não recorrem a terceiros para a solução de problemas, não aceitam repressões ou limites. Pedem favores para os outros, mas não em benefício próprio porque detestam confessar sua inferioridade ou incapacidade.

Bons amigos e bons companheiros, não guardam rancores, não vingam uma ofensa recebida e quando derrotados sabem perder... sabem reconhecer quando a razão e o direito pertencem a outrem. Ajudam todos, amigos ou não, e a excessiva generosidade pode ser ruim em muitos momentos.

Lançam-se com exagerado ardor a todas as tarefas - negócios, inclusive - frequentemente sem a devida precaução; confiam demais, assumem responsabilidades de outros e têm uma enorme dificuldade em dizer "não".

O dinheiro não cria raízes em suas mãos, mas o curso da vida é sempre ascendente; a marcha para uma situação financeira sólida ocorre a passos lentos, mas parece que são sempre acompanhados por uma boa estrela e atingem posições de muito prestígio. Podem ter sucesso em todas as posições que exigem responsabilidade.

Alcançam altos postos na carreira militar, nos cargos públicos ou políticos, interessam-se pela medicina em todas as suas especializações, por todas as ciências que cuidam do bem-estar do corpo e da mente. Excelentes professores, editores, advogados, juristas, jornalistas, poetas, pintores, críticos de arte, organizadores de conferências, diretores de museus, publicitários, historiadores, economistas, filólogos, estão em contínuo processo de aperfeiçoamento do que sabem. Saem-se bem como agenciadores de viagens, como esportistas profissionais, como dirigentes de clubes...

Nenhum comentário: