quarta-feira, 12 de junho de 2002

buenas... finalmente acho que voltei ao normal depois de tanto trabalho!!!!! :)

Como havia prometido, aqui vai um SUPER comentário sobre o EXPERIMENTAL FORMANDOS.

Eu sou absolutamente suspeita pra dizer que foi um sucesso!!!
Mas, como eu acho que comentários são importantes... lá vão...

- fiquei muito contente com a qualidade dos trabalhos apresentados, no geral todos os alunos conseguiram evoluir muito do início do semestre pra cá. É claro que temos trabalhos melhores do que outros, mas todos conseguiram crescer e, o mais importante, amadurecer a idéia da sua pesquisa. Observar o amadurecimento de cada um de vocês me é muito gratificante, me mostra que estamos no caminho certo para auxiliar na formação de profissionais que sabem pensar e que são capazes de dar respostas condizentes com as necessidades atuais e futuras... Vcs aprenderam a buscar as respostas, não importa quais sejam as perguntas, é isso o que interessa!!!!

- concordo com alguns alunos que se sentiram poucos prestigiados nas apresentações, eu sinceramente entendo a posição de vocês, sei o quanto vcs estavam depositando suas energias pra fazer o melhor nas apresentaçãoes, mas nós não podemos obrigar que as pessoas compreendam o quanto é importante o trabalho final de graduação. É uma pena que nem todos cooperem com as bancas, mas cada um dá o que pode.

- fiquei morta de cansada, mas agora [depois da tempestade] posso dizer que valeu a pena o esforço e a ajuda de vários alunos. Vcs nem sabem que ajudaram tanto, mas só em cumprir a parte de vocês com qualidade, dedicação e seriedade, já foi perfeito.

- espero que depois de passado o primeiro impacto e o susto do evento vcs tenham compreendido o quanto era importante termos conseguido unir tantos profissionais ao mesmo tempo comentando os trabalhos de todos vcs. foi importante também para que os orientadores se coloquem na posição de co-responsáveis pela produção acadêmica, para que não haja novas surpresas e destemperanças como já ocorreram. O trabalho deve primar pela responsabilidade e seriedade, tanto dos alunos que são cobrados pelas professoras quanto pelos orientadores que devem se comprometer com o trablaho a partir de então.

e "por fim" quero parabenizar a todos e agradeceer pelo carinho, e por terem [mesmo que obrigados!!! :)] aceitado a responsabilidade de produzir um bom trabalho. Valeu todo o esforço.

Nenhum comentário: