terça-feira, 14 de setembro de 2010

Seminário - transporte em angola

pois então.... passei dois dias no ENAD, num seminário sobre mobilidade e transportes. Não vou comentar as questões técnicas ou os temas discutidos... são coisas da nova legislação vigente em Angola sobre os transportes rodoviários.

muito me lembra a expectativa de solução milagrosa para todos os problemas por conta somente da publicação da Lei... como foi no Brasil com o código de trânsito.

vou falar das pessoas... todos os homens de terno, as mulheres... chiques!!

logo de cara, evento marcado para as 8 da manhã... o evento inicia às 9h30. Todos de pé para receber a Vice-governadora (chiquérrima num vestido preto de bolinha branca e casaquinho vermelho). Acho que nem quando Lula chega nos cantos há a 'obrigatoriedade' de se ficar de pé.

das apresentações... cheias de sotaque, houve 'prelectores' excelentes e outros péssimos... normal.. mas na hora das perguntas é q o sotaque vem forte... todos querem falar... e surgem os 'faz favor' pra pedir o microfone e o 'desculpa lá' quando o comentário a ser feito pode de alguma forma ser ofensivo à mesa.

no geral... corre tudo muito normal... exceto pelo atraso monstro... o intervalo pro café foi às 11h45... quase na hora agendada pro almoço... o segundo dia teve almoço... e ai q agumas coisas eu tenho inveja dessa gente educada...

havia um grande buffet, com comidas locais [tudo aparentemente delicioso] e só se vai até o buffet depois q a pessoa mais importante for até a mesa... e as pessoas só podem se servir depois q o 'mais importante' for servido.

eu que estava junto de dois angolanos, fui orientada a esperar... e as pessoas ficam lá... calmamente esperando que o vice ministro se sirva... depois... o restante se serve.

as comidas são sempre um acontecimento... comi caldeirada de cabrito, q é um cabrito cozido com batatas e cenouras... muito bom... comi tb muteta... umas 'bolotas' feitas com a semente da abóbora e cozidas num molho de tomate.

Nenhum comentário: