sexta-feira, 3 de setembro de 2010

dos dias...

quando cheguei em angola, prometi escrever todos os dias....
estar aqui é muita informação e minha cabeça não pára... daí... do mesmo jeito que um dia deixei de 'ler por prazer'... aqui não consigo mandar notícias... não consigo escrever...

resolvi organizar umas coisas pra poder aos pouquinhos ir mandando algumas impressões... o ponto de vista de alguém que mora aqui e que se sente em casa, gosto do clima das pessoas na rua, das comidas, das musicas... mas ao mesmo tempo tenho os dissabores de não ter casa, de ser dependente pra me locomover pelos cantos... sou 100% estrangeira.

ser estrangeiro é uma sensação muito estranha... qq pessoa na rua me olha e sabe [sim, eles sabem!!!] que eu não sou daqui. Nenhum angolano ou angolana se equivocou... todos chegam perto e dizem 'brasileira'... ao menos aqui ser brazuca é bom... os angolanos gostam, no geral, dos brazucas... assim estou tranquila. Mas tb é ruim ter certeza de q vc não faz parte deste lugar... nunca pensei que isto seria um motivo de estranhamento na minha vida... mas estar longe 'de casa' me faz querer gritar que sou brazuca... me faz sentir saudades de coisas que não damos a menor importância.

saudade de sol - pq no cacimbo... nada de sol... só um céu cinza, mas que estranhamente não me deixou melancólica como eu ficava nos dias de chuva carioca... agora o sol já dá o ar da sua graça às 8 da manhã... dias melhores virão!!

Nenhum comentário: