sexta-feira, 18 de junho de 2010

vida nova??

pois então... as coisas vão mudando... e eu com elas.

recebi uma proposta [inesperada e irrecusável] pra trabalhar em Luanda, capital de angola... e aceitei!! estou viajando amanhã - sábado!!

minha cabeça dói [de verdade!!] com tantas coisas pra resolver e tantas outras pra deixar pra trás.

a documentação pro visto e etc... correu tudo bem... deu uma travada no exame médico, mas depois tudo resolvido... e foi aguardar os prazos e tempo de espera pro visto e arrumar as malas.

as malas mereciam um post à parte... pq como vc consegue reduzir sua vida em 50 kilos de bagagem... todo dia tiro um sapato, uma blusa, troco o vidro de perfume... afinal estava pensando em 64 kilos... mas só tenho direito a 55 kilos, isso incluído a bagagem de mão... sofroooooo

mas... tudo se resolve...
só pra deixar claro o andar dos acontecimentos...
  • 7 de abril eu fui trabalhar no cabo de santo agostinho como gerente de trânsito e transportes;
  • 28 de abril me chamam pra assumir um cargo no CTM [ex-emtu], de uma seleção pública que eu tinha feito há dois anos atrás!
  • 29 de abril aceito a proposta do CTM
  • 30 de abril peço exoneração do cabo, uma choradeira danada, pq a equipe do Cabo era 100% querida.
  • 03 de maio começo o trabalho no CTM
  • 05 de maio me ligam falando da vaga pra angola [e eu dei gargalhada no telefone!!! dizendo que nem queria ouvir a proposta]
  • 06 de maio me ligam brigando que tenho que ouvir a proposta... certo, eu concordo, diz pro 'fulano' me ligar... me ligam de angola... e eu ainda desdenho... afinal queria ficar 2 anos quietinha no CTM, porém à noite descubro que meu contrato no CTM vai pro brejo :s
  • 07 de maio recebo a carta confirmando que estava desfeito o contrato com a CTM... na mesma hora, e sem acreditar no que estava acontecendo, respondo um e-mail pra Angola. afinal, se não estava mais no CTM, era hora de aceitar a proposta!! designios divinos??!!
  • 09 de maio - decido ir pra angola.
e desde então... vou aos pouquinhos conversando com os amigos, no trabalho, comentando com os alunos e agora é de verdade... malas quase prontas, passaporte e visto na mão. Vou pro outro lado do atlântico fazer o que sei fazer na vida - trabalhar. a grande maioria diz que vou ficar rica... e eu só penso na possibilidade de fazer um trabalho completamente diferente. trabalhar é o grande tesão da minha vida... ADORO e estou apostando todas as fichas nessa oportunidade.

porém, ontem, conversando com um amigo querido, me dei conta que vou sair de sala de aula... que pessoa eu vou me transformar sem ser professora... sempre fui professora!!! trabalho desde 1999 como professora, as outras atividades complementavam a atividade docente... e agora... nada de sala de aula... medo!!!

quanto à minha vida, ela vai ficar esperando as coisas acontecerem... alguns dizem que vou 'esquecer' da vida... outros que vou 'deixar de viver'... mas eu acredito que as coisas só acontecem qd devem acontecer mesmo! pq, veja bem... eu nem quis ouvir a proposta, queria ficar quietinha e as coisas mudaram completamente... então... tenho que acreditar que é o mundo conspirando a favor.

vou morrer de saudades... já chorei baixinho... já chorei descontrolada... já fiz feito criança dizendo 'quero ir mais não!'... fico pensando em pequenas coisas que vou sentir saudades... pessoas, cheiros, conversas... minha cama, meu sofá... mas ao mesmo tempo abrir os dias pra novidades, para o desconhecido que me será tão familiar.

vou viajar... feliz e apavorada... ansiosa e curiosa... com medo mas confiante que tudo vai dar certo!!

volto a escrever de luanda... vamos mudar a localização geográfica deste bloguinho tão querido!!

3 comentários:

Sabrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aluizio Farias disse...

Querida Adriana,

Fiquei surpreso qndo soube da sua ida para Luanda. Sempre te admirei muito como profissional, excelente professora (uma das melhores da FBV).

Estou torcendo muito por vc, espero que tenhas muito sucesso também em Luanda, assim como foi em toda a sua carreira.

Abraços sinceros!

Luanda ganhou uma ótima profissional e nós perdemos uma excelente professora, uma mestre em administração. Vc fará muita falta, amiga!

Abraços e que DEUS continue sempre te abençoando!

Aluizio de Farias

Valter Junior disse...

Oi Adriana,

Mais um que ficou surpreso com a sua mudança, mas parabéns e que seja sempre bem sucedida em tudo o que voce faz. Pois o pouco que conheci me fez saber que és merecedora de tudo o que recebes.

Exceto voltar para a EMTT (atual GTT) rssssss

Sucesso e Tamos por aqui, qualquer coisa é só falar....

Abraços

Junior
(Engenharia - atualmente na Câmara como Chefe de gabinete) rssss