sábado, 26 de junho de 2010

Brasil x Portugal em Luanda

Amanheci já vestida com a camisa do Brasil, afinal descobri pq os estrangeiros no Brasil fazem questão de celebrar seu lugar de origem... agora eu tb sou estrangeira... e fui andar pela cidade mostrando minha camisa verde e amarela. Foi delicioso ver o carinho das pessoas na rua por conta da camisa brasileira... :) num belo dia de sol!!!

no trabalho fico numa mesa em frente a um português... mas o convívio foi amigável... os angolanos ficam divididos... muitos torcem pelo Brasil e outros por Portugal... como somos uma empresa braso-angolana, fomos liberados do trabalho às 12h30 pra ver o jogo.

o caminho pra casa já foi uma viagem... [vi algumas bandeiras do brasil timidamente penduradas em janelas]... quase duas horas de carro... longe mesmo, apesar do trânsito estar ótimo... pros padrões de Luanda, mesmo por tanto tempo foi bom... consegui olhar o caminho durante o dia... ver as pessoas e o comércio de rua que é inacreditável.

A transmissão na tv é uma coisa horrorosa, pq o cara além de torcer contra o brasil (não importa quem esteja jogando!!), tem um super sotaque, que eu não entendo nada do que ele diz... escanteio = ponta pé de baliza, goleiro = guarda redes... que saudades do galvão bueno!!!

já na casa, que ficou cheia, com os moradores (6 pessoas), 2 motoristas e uma visitante. ou seja, 3 homens e 6 mulheres... pense numa falação... kkkk todos famintos... daí eu fiz arroz, que comemos com feijão preto e banana no intervalo do jogo... e logicamente... cervejinhas...

quanto ao jogo, nem preciso comentar... dormi no 2º tempo... Ah!! aqui conta o tempo corrido... não é 15 minutos do segundo tempo, é 60 minutos de jogo... coisas destas terras de cá!!

estranho, diferente, mas muito familiar!!

Nenhum comentário: