quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003

amigo vicente está falando da Portela... como este menino é metido... será mesmo que tem que discutir qual escola de samba é melhor... faça-me o favor!!!! há tempos que as escolas deixaram de ser celeiros de criaturas iluminadas pela inspiração e viraram um grande e lucrativo empreendimento comercial...

cada uma tem seu detalhe, sua cor... sua história e mística... ainda se vende uma sensação imaginária das escolas que não é a verdadeira, de quem vive todos os dias da escola... é uma maneira sensata e feliz de se viver do samba com dignidade... e venhamos e convenhamos... pouca diferença faz em saber [dentro das mais antigas e famosas] qual é a mais "original"... o rio de Janeiro só é famoso pela união de todas elas... mas eu sinto dizer... sou mangueirense... e feliz por esta escolha... uma escolha emocional...

" um dia amanheci e fui à feira com meu pai... [sempre ia à feira com ele... era divertido!!!] na semana do carnaval, parei numa barraca e escolhi um colar de havaiana verde-e-rosa... a moça da barraca falou que eu era mangueirense... e deste dia em diante... sou mangueirense... lembro que fiquei impressionada com as cores... e neste ano passei a prestar atenção na escola... sou de Realengo e o mais "normal" seria torcer pra mocidade independente de padre miguel... eu torço e fico feliz quando ganha, mas é diferente... com a Mangueira fico emocionada... vai entender???

Nenhum comentário: