sábado, 19 de julho de 2008

sobre os dias de chuva...

não gosto de dias chuvosos, mas ultimamente dias de chuva me remetem à sensações calorosas... como entender esta mudança?!?

continuo não achando nada divertido dias e mais dias de chuva,,, frio,,, andar de casaco,,, guarda-chuva... sempre preferi o sol e o calor... dias ensolarados!!!

mas... como tudo na vida... as sensações mudam com o tempo. meu avô gostava de chuva, dizia que era perfeito aquela chuvinha fina pra molhar a plantação... ele não achava ruim! e eu tenho tido uma relação muito amorosa com a chuva nestes dias...

tive um dia de chuva implacável que serviu pra lavar a alma...
outro dia de chuva forte na beira da praia pra gritar e espantar meus fantasmas... e
dias e mais dias de chuva fina que me pega pela rua... sem o menor aviso e me faz reagir sempre... seja tendo frio, seja me encolhendo em algum lugar, seja olhando o horizonte e pensando... vai continuar chovendo?!

outro dia me disseram "nenhuma das vezes que te vi na chuva vc derreteu." eu respondi "eu derreti, vc que não viu!" ___ em outro dia, eu reclamava do tempo chuvoso e me disseram, "não reclame, tudo tem seu tempo... esse é o tempo dela!"

ontem qd saí pra caminhar começou a chover bem na porta do prédio... e eu pensei... bora comigo, me faz compania!!! e ela fez... por todo o tempo... uma chuva bem fininha que ia caindo aos bocadinhos... no final não sabia mais se estava suada ou molhada de chuva, mas a sensação era boa!

pois é... fiz as pazes com a chuva...

Nenhum comentário: