quinta-feira, 21 de julho de 2005

recebi da minha irmã... ainda não tenho mais de quarenta... mas caminho a passos largos pra llá... até pq idade não diminui... só aumenta.

agora me vejo muito mais interessante... mais leve... mais tolerante e tranquila... [ainda me aborreço com gente incompetente, mas já foi MUITO pior!!!]... com muito menos adereços e com volume [som e imagem] bem mais adequados ao que eu quero da vida...

não achei que eu chegaria aos trinta desse jeito... me imaginei bem mais séria [e tb bem mais rica!!!!!!] mas nunca imaginei que hoje eu tivesse a tranquilidade emocional que tenho... aos vinte isto era impossível de entender... pior ainda de tentar buscar...

tenho bons exemplos - que tenho o prazer de trabalhar junto!!!!!

Iane [que fez 50 anos na terça-feira!!!!] enxuta... por dentro e por fora... não é "velha metida a boyzinha"... é bonita e pronto... não carrega toneladas de maquiagem... é bonita, arrumada, vaidosa... corpo de fazer inveja a qq uma [independente da idade]... e o melhor de tudo... feliz... deste tipo de felicidade tranquila, de quem tem muito na vida [amor principalmente!!!] e que sabe que a vida ainda lhe reserva muito mais...
Angela Rúbia... absolutamente antenada com o mundo... ativa... animada... disposta... agitada... e tudo o mais que vc for pensar que uma pessoa competente deve ser. Ela agora resolveu assumir os cabelos brancos... diz que cansou de pintar todo o tempo... eu acho ótimo..... e qd alguém pergunta a idade... ela diz... e vc que perguntou fica com cara de bobo!!!! :D

por fim... leia o texto... se vc ainda não se enquadra... cuide do seu tempo pra tentar ver as coisas com outros okhos... bem longe de escolher pela embalagem... no mundo ninguém vem enbalado pra presente... cheio de laços de fita!!!!


MULHERES MADURAS
Maurício Cintrão - jornalista e cronista


O tempo passa e as mulheres maduras continuam me encantando. Aliás, o encantamento é cada vez maior. Essa coisa de menininha bonitinha é para quem tem energia demais para desperdiçar. Prefiro o manejo racional de recursos. Mais do que isso, já estou na fase de pensar na preservação das minhas espécies em extinção.

Não sou a Mata Atlântica, e já não tenho aquela lenha toda. Depois de uma certa idade, a gente deixa de lado o interesse superficial. Beleza continua sendo fundamental. Mas precisa ter aquele olhar da experiência, da loba. Precisa ter conteúdo. E isso só o tempo traz.

É por essas e por outras que sou mais a Ana Maria Braga do que a Daniella Cicarelli. Eu sei, eu sei. Muitos dos meus amigos vão dizer que só falo isso porque estou longe das duas. Porque, se pudesse escolher, eu preferiria a VJ modeladinha à apresentadora global.

Pois eu reafirmo a escolha. Na emergência, é a categoria de quem já fez que conta. Com o charme característico de quem já viveu do bom e do ruim. É uma escolha que não tem a ver apenas com a idade. Tem a ver com a maneira de enxergar o mundo.

Prefiro a mulher deslumbrante à deslumbrada. Aquela que define o parceiro pelo faro e não pelo marketing. Por exemplo, que prefira a mim e não ao Leonardo Di Caprio. E eu tenho a certeza de que não estou sozinho nessa maneira de pensar.

Veja o Gianechinni, por exemplo. Com tanta gatinha dando em cima, ele preferiu a Gaby. Belíssima escolha, aliás. Menino ajuizado e de bom gosto. Porque, nesses casos, não é preciso perder tempo explicando nada. A gente vai lá e ama o amor sem legenda, sem tecla SAP, sem dicionário.

O importante não é a roupa da moda, mas o beijo de entrega. Não interessam as bobaginhas de butique, mas a maneira de abraçar. Um olhar vale mais do que mil conversas. Uma conversa vale por uma noite de amor.

É difícil de explicar essas sutilezas para a molecadinha. Imaginem este dinossauro tentando dizer para a gatinha turbinada que é preciso criar um clima, ter luz difusa e muito beijo demorado. Não funciona, nem fazendo desenhinho. É uma questão hormonal.

Você que é mais jovem, vai entender disso no futuro. Mulher interessante tem que ter mais de 40, sem limite de idade para continuar em forma. É aquela tiazona de quem você ri agora. É riso histérico de novato diante de uma grande verdade da natureza.

Nenhum comentário: